O que fazer caso seu computador seja invadido ?

Após o alerta global sobre o vírus WannaCry, verificamos que vários artigos apresentaram dicas de como não ser atacado por vírus e malwers.
Estas abordagens tratam da prevenção. Mas a situação mais crítica ocorre quando o computador é invadido. O que fazer? Quais recursos ainda temos para fazer com que o nosso sistema continue em funcionamento normal?
Quem acredita que não existe possibilidade de recuperação dos dados após um ataque deste tipo, está errado. Algumas possibilidades existem e podem te ajudar a salvar arquivos valiosos.
O mais importante no momento de um ataque é buscar através dos sintomas o entendimento de qual tipo de ataque foi sofrido, ou seja, se você descobrir qual o tipo de vírus que atingiu seu PC, mais fácil será a recuperação dos sistemas e dados. Mas se você não é um expert no tema, pode tentar as opções abaixo:
1- Busque algum backup recente, pois se ele existir, você somente perderá os mais atuais.
2- Verifique se existe algum ponto de restauração recente do seu sistema, se houver você pode ter encontrado a solução do seu problema.
3- Por último, faça uma varredura total no seu disco com seu antivírus para encontrar anomalias e recuperá-lo.
Estas dicas seguem o caminho mais simples e primário, alguns vírus não dão oportunidade de recuperação imediata, portanto, não se descuide. Algumas prevenções são essenciais para que alguns eventos negativos não aconteçam.
Caso ainda precise de ajuda, faça contato com o nosso setor técnico.
Ligue: (22) 2732.5088 | (22) 99700.2640. ️
Acompanhe o nosso blog e receba outras dicas sobre tecnologia. 

www.biostec.com.br
 

 

 

Please reload

Postagens recentes
Please reload

Postagens
Please reload

© 2016 Bios Tecnologia - Todos os direitos reservados